18? 20? 25? 30? Enfim meninas... Eis aqui uma dúvida que com certeza persiste na cabecinha de muitas garotas. Qual seria a idade certa pra dá um passo a frente no seu compromisso? Primeiro devemos analisar algumas coisinhas:
1. ESTOU PRONTA?
Antes de dizer que quem tem 18 anos é muito novinha, ou que quem tem 25 já passou da hora... Vamos analisar, se você embora seja nova, já tem consciência de que o casamento é algo muito sério e que não basta amar, deve- se ceder muitas vezes, se adaptar com algumas manias do parceiro, dentre tantas outras coisas, que acreditem são muito difíceis! Então você já subiu um degrauzinho do "Estou Pronta".
2. SEI LIDAR COM AS FINANÇAS?
Não estou dizendo que você precisa ser formada em administração pra poder se casar. Mas o fato é que depois do casamento você vai encarar algumas situações que os seus pais conhecem bem e que talvez você não tenha domínio, como por exemplo, fazer as compras do mês, pagar água, luz, telefone, internet... E vc e seu esposo vão ter que achar uma maneira de dividir os gastos, sem sobrecarregar um dos lados... E não vai achando que seu marido tem que arcar com tudo, porque ninguém merece ser totalmente dependente do marido!
3. SEI QUE RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE!

4. TODO MUNDO DÁ PITACO
Sim, vão surgir pessoas de Marte, querendo meter o bedelho no seu casamento. Sua sogra vai querer ensinar a fazer a comida do jeito que ele gosta, sua mãe vai conferir a poeira dos móveis, sua amiga vai dizer que você deve dar mais atenção ao seu marido, seu pai vai falar que se você ainda morasse com ele você não usaria aquela roupa e suas cunhadas vão querer mostrar que sabem mais sobre seu marido do que você! Esses são apenas alguns dos MUITOS comentários que você vai ouvir, e acredite, piora quando o filhos chegam! Cabe a você, respirar fundo e pedir ao Senhor, paciência de Jó! E palavrinhas sábias pra não bancar a louca.
5. A LOUÇA NÃO SE LAVA SOZINHA
Preguiça não é de Deus. E tem o poder de destruir casamentos sim! Se você é acostumada a ter o prato na mão, chegar e achar a casa limpinha, roupa cheirosinha e a louça um brinco. Desacostume, eu sei que seu esposo não casou com uma empregada, que você tem seus afazeres. Mas tanto ele, quanto você precisam de uma casa organizada. Bagunça causa estresse, desgaste. Estão cuide da sua casa! Por mais que seu marido lhe ajude, ou você tenha uma pessoa que arrume a sua casa, a obrigação de organizá-la é SUA! Somente sua!
Se você tem em mente essas 5 coisinhas básicas, já é um grande avanço na sua vida. E você pode ser considerada uma boa esposa! Claro que o cuidado com vc mesma e com seu esposo é algo mais que fundamental. Carinho, afeto são coisas indispensáveis! Ninguém nasce como uma master esposa, mas pode se transformar em uma dia após dia. E não deixe pra viver essas coisas só depois do casório, se ainda não segue esse top5, comece a partir de hoje, encaixe no seu cotidiano de solteira cada uma dessas dicas e com certeza depois do casamento você não sofrerá um choque!
Nenhum comentário:
Postar um comentário